Ônibus público é utilizado para levar eleitores à carreata de Francisco Emanoel
Imagens obtidas pelo Conecta Piauí, registra pessoas com cartazes do político em um coletivo escolarAlém da violência aplicada contra manifestantes, registrada nessa sexta-feira (27/09), a carreata do candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, foi marcada pelo uso de ônibus público para o transporte de eleitores ao evento político. Imagens obtidas pelo Conecta Piauí, registra pessoas com cartazes do político em um coletivo escolar da Prefeitura.
“Olha aí, usando ônibus público para o pessoal lotado com as coisas dela. Ônibus da Prefeitura usando para pegar o pessoal para carreata. Isso pode ou pode ir pro Ministério Público?”, denunciou um morador.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com a Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei das Eleições, e a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o uso de bens públicos (como veículos) para fins eleitorais é ilegal. Caso isso ocorra, o responsável pode ser penalizado, com risco de cassação do registro ou diploma do candidato beneficiado, além de outras sanções previstas na legislação.
Veja o vídeo:
Com menos de duzentos veículos, o evento promovido pela deputada Gracinha não demonstrou a força política esperada. O destaque foi na ausência de Ciro durante a carreata, o qual não acompanhou o candidato Emanoel Francisco em um momento crucial.