Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Pacientes e funcionários denunciam calor e superlotação em hospital de Teresina

No vídeo, é possível ver várias pessoas se abanando com papelões na sala verde do hospital

Funcionários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), denunciaram ao Conecta Piauí nesta segunda-feira (01/04), a falta de condições de trabalho, principalmente, na sala verde do hospital, onde ficam os pacientes com menor gravidade, de primeiros atendimentos, que aguardam especialidades e de observação.

Além dos funcionários, os pacientes relataram em um vídeo a falta de ar-condicionado na sala. No vídeo, é possível ver várias pessoas se abanando com papelões na sala.

“Somos funcionários da sala verde, aqui a gente está denunciando o tanto que a gente sofre por não ter um local para se trabalhar, a gente quer trabalhar, a gente quer é uma forma descente de se trabalhar. No calor, aqui a gente fica passando mal, suando, os acompanhantes, nós...”, disse uma das funcionárias.

Foto: ReproduçãoPacientes e funcionários denunciam calor e superlotação em hospital de Teresina
Pacientes e funcionários denunciam calor e superlotação em hospital de Teresina

Os servidores também relatam para nossa reportagem que no hospital há superlotação dos setores e que o calor já é um problema antigo do HUT.

“Lá também fica pacientes internado (não deveria) devido a superlotação dos setores. Tem dias que chega a ficar 50 pacientes (inadmissível) com redução de funcionário, em ambiente insalubre, calor excessivo. Muitos pacientes ficam se abanando. Há um estresse tanto de profissionais como pacientes que muitos ficam numa cama até sem colchão. Essa questão do calor já vem há algum tempo assim. Não existe manutenção”, disse.

Comente