Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Padre reflete sobre a essência do Natal e deixa mensagem para piauienses em 2025

Para o sacerdote, o Natal representa o "intercâmbio de dons entre o céu e a terra"

Celebrado nesta quarta-feira (25/12), o Natal é um momento de reflexão, renovação e amor, segundo o padre Amadeu Matias que foi entrevistado pela jornalista Eugênia Reis, do Conecta Piauí. O líder religioso destacou a importância de resgatar a essência desta data, que muitas vezes se perde no consumismo e nas pressões da vida moderna. “A mensagem do Natal é uma mensagem que edifica o ser humano. É um momento para recomeçar, redimensionar e melhorar a compaixão, a bondade e a boa convivência”, afirmou. 

Para o sacerdote, o Natal representa o "intercâmbio de dons entre o céu e a terra", simbolizando a humanização de Deus e a divinização da humanidade por meio de Jesus. Ele ressalta que o nascimento de Cristo em uma família humilde inspira a valorização dos laços familiares e das pequenas preocupações do dia a dia. "A presença de Deus na nossa vida é para nos humanizar. O nascimento de Jesus nos ensina que o amor deve ser um projeto de vida", declarou.

Ao abordar as celebrações natalinas, o padre frisou a necessidade de utilizar este período para unir projetos de vida, refletir sobre o ano que passou e planejar o futuro com otimismo. “O Natal nos dá a compreensão de que podemos sempre recomeçar, com a maturidade das experiências vividas, mas também com o compromisso de tornar o mundo melhor pela nossa passagem por ele”, disse.

Mensagem para os piauienses 

Ele também deixou uma mensagem especial aos piauienses, destacando o poder transformador do amor e do bem. "Dentro de você brilha o amor de Deus. Que este momento da sua vida seja marcado por amar e fazer o bem, repercutindo na sua família, no trabalho, na vida social e em todas as suas presenças no mundo."

Ao encerrar, o padre desejou a todos um Feliz Natal e um 2025 renovado, lembrando que esta data é um convite à esperança e à renovação de valores universais como compaixão, bondade e unidade. "A humanidade é feliz à medida que ama e faz o bem", concluiu.

Comente