Pais e servidores denunciam falta de merenda escolar na zona Sudeste de Teresina
Ao Conecta Piauí, o diretor da escola relatou que foram recebidos somente 15 kg de frango aos alunosPais e funcionários denunciaram ao Conecta Piauí, na manhã desta terça-feira (29/10), a falta de merenda escolar na Escola Municipal Vinícius de Moraes, localizada no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. Com deficiência, em principal no fornecimento de proteína à unidade escolar, os alunos estão sendo obrigados a saírem mais cedo, dificultando a organização diária dos responsáveis e afetando no ensino e alimentação dos estudantes.

Segundo o diretor da escola, professor Fábio, após a denúncia dos pais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), enviou somente 15 kg de frango à unidade escolar, não sendo suficiente para atender aos 217 alunos. A quantidade de proteína consegue alimentar somente alunos de um turno e em um único dia de aula.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Desde a semana passada, na quinta-feira (24/10), que estamos sem proteína. Hoje, depois da reportagem, chegou na escola 15 quilos de frango, que insuficiente para dois dias letivos, dando só para amanhã de manhã. Vamos aguardar que amanhã chegue mais proteína”, relatou o diretor.

Para alguns alunos da Escola Municipal Vinícius de Moraes, a merenda escolar é uma das principais refeições do dia e também auxilia aos pais que deixam os filhos na escola e ficam fora enquanto trabalham. A falta da merenda escolar também afeta o aprendizado dos estudantes, os quais não conseguem permanecer na instituição de ensino em horário completo e deixam de assistar às aulas.
A direção da escola entrou em contato com a SEMEC, porém, até o momento não recebeu resposta sobre o não fornecimento da alimentação necessária para o alunato. A área de nutrição da secretaria chegou a informar que medidas estão sendo tomadas sobre o caso.
