Polêmica: filho de vereador assume Secretaria da Juventude em Sigefredo Pacheco
Nomeação causou repercussão imediata entre moradores, lideranças políticas e culturais da cidadeA criação da Secretaria Municipal da Juventude em Sigefredo Pacheco já nasce envolta em polêmica. Aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 27 de março, a nova pasta chamou atenção da população neste domingo (07/04), com a nomeação do seu primeiro secretário: João Henrique, filho do vereador Matueiro, aliado da base governista do prefeito Murilo Bandeira.
A nomeação causou repercussão imediata entre moradores, lideranças políticas e culturais do município. Nas redes sociais, internautas criticaram o que classificam como um “aparelhamento político” da estrutura pública. A velocidade com que a secretaria foi criada e preenchida alimenta suspeitas de que a medida teria como principal objetivo acomodar interesses políticos, e não atender, de fato, às demandas da juventude sigefredense.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Um dos que se manifestaram publicamente foi o fazedor de cultura Leonardo Kavalcanty, conhecido por sua atuação junto à juventude da cidade. Em publicação nas redes sociais, ele classificou a secretaria como uma “manobra política para beneficiar um vereador”.
A população cobra transparência no processo de escolha do titular da pasta e exige uma resposta do prefeito Murilo Bandeira sobre os critérios da nomeação e sobre os projetos reais voltados à juventude do município.