População reclama da sujeira deixada pela falta da coleta de lixo em Teresina
Mato e lixo se acumula por bairro e situação é comum em toda a cidade
Moradores do Conjunto Habitacional Tancredo Neves, localizado na Zona Sudeste de Teresina, estão insatisfeitos com a falta de coleta de lixo e limpeza do local por parte da Prefeitura da capital.
Tatiane Soares da Silva reside no bairro há anos e diz que o problema é antigo, porém com a gestão atual piorou. “Eu moro aqui já tem uns 20 anos e de uns anos pra cá parece que a gente está morando na lixeira. Você pode ver na praça que não existe mais lixeiras para que possamos jogar lixo, sei que a população tem culpa em quebrar e não manter arrumado. Ainda tem mais, o carro do lixo aqui é igual a chuva, uma raridade”, disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A moradora acrescenta que, quando o 'carro do lixo' passa, os coletores terminam jogando as lixeiras na rua e espalhando mais lixo ainda. “Olha, tem dia que nem dá pra aguentar o fedor aqui na rua, pois eles passam e deixam tambores de lixo espalhados e com eles muito lixo, tem gente que joga até carne podre dentro, fica um monte de urubu aqui”, finaliza Tatiane.
Marcos Vinicius também reclama do lixo e diz que boa parte dele fica acumulado nas valas. “A população está indignada com a limpeza pública aqui do Tancredo. Tem lixo no esgoto, na rua, quando o carro do lixo passa, fica restos até na nossa calçada, isso não se faz!”, relatou.

Até o fechamento desta matéria, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste) não respondeu as mensagens enviadas via WhatsApp para a assessoria de imprensa. O portal disponibiliza o espaço para o direito de resposta.
QUER FAZER SUA DENÚNCIA? CHAMA A GENTE NO WHATSAPP: (86) 99576-9069



