População vive em meio a lixo e esgoto na Zona Sul de Teresina
Ao Portal Conecta Piauí, alguns moradores do bairro destacaram os diversos desafios diáriosA população teresinense clama, diariamente, por saneamento básico. Na Zona Sul de Teresina é comum os moradores sempre cobrarem dos órgãos responsáveis, mais qualidade de vida. Esse é o caso do bairro Santo Antônio, localizado entre os bairros Dagmar Mazza e Vamos Ver o Sol.
Ao Portal Conecta Piauí, alguns moradores do bairro destacaram os diversos desafios diários que enfrentam. Desde ligar a energia a limpam as ruas da região, é uma função que a comunidade tomou para si, por não aguentar mais esperar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Maria dos Remédios afirmou ser uma das primeiras moradoras do local e ressaltou que já cansou de esperar. “Estou com 18 anos que moro aqui e nunca fizeram nada, tudo que é feito aqui é a comunidade que se ajuda, isso é muito triste” disse.
Para Paloma da Rocha, os desafios diários são muitos, mas ela destaca a falta de energia e mal atendimento do posto de saúde.

“Diariamente, fora os buracos, a energia também não tem, aqui é uma verdadeira escuridão a noite, o calçamento aqui é só promessa. Aqui tem um postinho de saúde, mas de ter atendimento só quando os funcionários querem”, disse Paloma da Rocha.
Confira o vídeo completo:
Leia também:
População reclama de buracos e lama em cruzamento na Zona Sul de Teresina