Prefeitura de Teresina anuncia ampliação de 15% na frota de ônibus em março
A ação inclui a reestruturação de algumas linhas para atender comunidades ainda desassistidasA Prefeitura de Teresina anunciou que, a partir de março de 2025, será implementado um projeto de melhorias no transporte coletivo da capital, incluindo a ampliação da frota e a reestruturação de algumas linhas para atender comunidades ainda desassistidas. A iniciativa será conduzida pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) e pela Diretoria de Transportes Públicos (DTP), em parceria com os consórcios responsáveis pelo serviço.

O prefeito Silvio Mendes confirmou que o aumento será de 40 veículos, o que representa mais de 15% da frota atual, composta por cerca de 240 ônibus. Além disso, o subsídio repassado pela Prefeitura às empresas dependerá diretamente da disponibilidade dos veículos em circulação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Todo mundo sabe da dificuldade do transporte coletivo em Teresina, e eu disse que o subsídio que a Prefeitura passa para as empresas será passado conforme quem botar os veículos na rua. Então, diante dessa decisão, a notícia do Daniel aqui da Strans definiu que a partir de março, agora, serão colocados mais 40 ônibus para servir a população”, afirmou o prefeito.
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Adriano Barreto, a quantidade de veículos destinados a cada consórcio será definida conforme a demanda e a extensão de cada área, buscando garantir uma distribuição eficiente do serviço.