Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Primeira Edição da Revista Piauiense de Segurança Pública é lançada pela SSP-PI

A secretaria abriu um edital para a submissão de artigos científicos
Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) publicou, no Diário Oficial do Estado do Piauí, em 27 de dezembro de 2024, o edital para a submissão de artigos científicos à primeira edição da Revista Piauiense de Segurança Pública, iniciativa do Conselho Editorial da Secretaria de Estado da Segurança Pública (CESSP). 

Foto: ReproduçãoSSP-PI lança Revista Piauiense de Segurança Pública e abre edital para submissão de artigos
SSP-PI lança Revista Piauiense de Segurança Pública e abre edital para submissão de artigos

A publicação, de periodicidade semestral, busca fomentar o diálogo entre a comunidade acadêmica e os profissionais da área, consolidando uma base de estudos qualificados para a segurança pública e defesa social.

A delegada Eugênia Villa, presidenta do Conselho Editorial da Revista, destacou a relevância da iniciativa. “A revista é uma resposta à necessidade de oferecer informações confiáveis e baseadas em evidências, especialmente em tempos de fake news. Queremos garantir que a sociedade receba dados 
transparentes e verdadeiros sobre segurança pública, evitando desinformação. Além disso, ela abre espaço para que nossos profissionais e as academias desenvolvam e publiquem estudos que contribuam para melhorar as políticas de segurança e defesa social”, disse a delegada Eugênia Villa. 

A revista terá como foco quatro linhas de pesquisa: Direitos Humanos; saúde e valorização profissional; sociedade do risco e prevenção social da violência; políticas de segurança pública baseadas em evidências; e prevenção situacional urbana e ambiental.

Os interessados podem enviar os artigos até o dia 31 de janeiro de 2025 para o e-mail [email protected], seguindo as normas descritas no edital. A publicação busca consolidar um espaço de diálogo científico e prático, contribuindo para o fortalecimento das políticas de segurança no Piauí.

Comente