Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Primeiro festival coreano movimenta Teresina com cultura, música e gastronomia

Evento reúne k-pop, cosplay, culinária e artistas nacionais em celebração inédita na capital
Redação

Teresina se transformou neste sábado em um pedacinho da Coreia do Sul com a realização do primeiro festival coreano da cidade. O evento trouxe uma programação inédita, considerada a maior celebração da cultura coreana já realizada na capital piauiense, reunindo apresentações artísticas, competições, gastronomia típica, lojas temáticas e atividades para todas as idades.

A organizadora do festival e dona da K-you, Luciana, destacou a emoção de ver o público abraçar a iniciativa. “A gente está tão maravilhado que às vezes falta até palavras, mas o evento está muito bonito, realmente atendeu às expectativas, eu até acho que superou nossas expectativas. Perceber que Teresina gosta muito desse universo é muito gratificante, a gente fica muito honrada e feliz. Esse é o sentimento”, afirmou.

A gerente executiva da Rede Arrey Hotels, Elaine, ressaltou a importância da parceria para fomentar a cultura asiática na cidade. “A Rede Arrey está sempre presente nesses momentos, em especial aqui no primeiro festival coreano de Teresina. A gente agradece por estar com essa parceria e informar que somos fomentadores dessa cultura”, declarou.

Entre as atrações, o festival contou com a presença de Akira, um dos artistas mais queridos do público k-pop brasileiro, que se apresentou exclusivamente em Teresina. “Que honra estar aqui no primeiro festival coreano do Piauí. Cheguei ontem e já estou gostando muito da cidade. Muito quente, 40 graus, mas adorei a comida, adorei a panelada, muito boa. Estou muito animado e ansioso para subir no palco e conhecer toda a galera do Piauí”, disse.

A programação incluiu stands de comida coreana, lojas de k-pop, concurso de cosplay, apresentações de dança, competição cover, workshops e espaços instagramáveis para os fãs registrarem cada momento.

A estudante Ananda Lorena resumiu a expectativa do público. “Sim, eu tô amando. É o primeiro festival e espero que tenha de novo. Eu esperei muito por ele. Tô muito animada e ansiosa pro show”, afirmou.

O festival reforça o crescimento da cultura coreana no Brasil e marca um novo capítulo para os eventos multiculturais em Teresina.