Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Prisão de padrasto suspeito de envenenar família é destaque no Jornal Nacional

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro e deixou quatro mortos e outras cinco pessoas intoxicadas

O caso do envenenamento da família no litoral do Piauí repercutiu na edição desta quarta-feira (08/01) do Jornal Nacional, da Rede Globo. O programa abordou a prisão de Francisco de Assis Pereira da Costa, enteado das vítimas, suspeito de envenenar nove pessoas na cidade de Parnaíba. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro e deixou, além das quatro vítimas fatais, outras cinco pessoas intoxicadas.

Francisco de Assis foi conduzido na manhã da quarta-feira (08/01) pela Polícia Civil do Piauí, como principal suspeito de envenenar uma refeição no litoral do estado.  Entre os mortos estão os enteados de Francisco, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que faleceu na madrugada de terça-feira (07/01). As outras vítimas fatais são Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, filha de Francisca. O laudo apontou que o veneno foi adicionado ao arroz preparado para a ceia de Ano-Novo por um familiar das vítimas.

Antes de ser conduzido para a audiência, já na manhã desta quinta-feira (09/01) Francisco foi questionado pela equipe do Conecta Piauí se guardava algum ressentimento contra as vítimas. Em resposta, ele afirmou: "Amava todos eles".  A audiência de custódia decidirá se Francisco permanecerá preso enquanto as investigações continuam.

Comente