Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Professores da rede municipal de Teresina deflagram greve por tempo indeterminado

Classe alega que prefeitura não sinalizou pagamento do reajuste do piso nacional do magistério

Os professores e professoras da rede municipal de ensino de Teresina anunciaram que irão deflagrar greve por tempo indeterminado e que tem início na próxima segunda-feira (04/03). A decisão foi tomada em uma assembleia setorial realizada nesta quinta-feira (29/02) em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm).

Foto: ReproduçãoAssembleia setorial realizada nesta quinta-feira (29)
Assembleia setorial realizada nesta quinta-feira (29)

A categoria aponta que a Prefeitura Municiapl de Teresina nunca respondeu a pauta de reivindicação dos servidores municipais de Teresina, que havia sido protocolada no dia 06 de fevereiro de 2023, há mais de um ano atrás. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou o pagamento do piso nacional do magistério, porém, segundo os educadores, a administração municipal não tomou providências para garantir o pagamento do piso.

Além disso, a classe afirma também que servidores do Grupo Funcional Básico, lotados na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), não tiveram reajuste ou revisão geral anual de salários no ano de 2023.

A greve deflagrada pelos professores tem como objetivo chamar a atenção dos gestores municipais para as demandas da categoria e abrir as negociações acerca das irregularidades apresentadas pelos órgãos municipais.

Tópicos

Comente