Programa nacional inspirado em iniciativa piauiense terá adesão de 11 estados
O programa destacou o Piauí como líder no combate ao roubo e furto de celularesO Projeto de Recuperação de Celulares do Estado do Piauí será expandido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nesta quinta-feira (1º), às 9h, onde será assinada a adesão de 11 estados ao Protocolo Nacional de Atuação Unificada de Recuperação de Celulares Furtados ou Roubados (Procel).

Programa Nacional de Recuperação de Celulares Adere a 11 Estados nesta Quinta (1º)
A cerimônia para gravar a mudança nessa força-tarefa, que já recuperou mais de 7 mil aparelhos em um ano e meio, ocorrerá na sede do ministério em Brasília.
O programa destacou o Piauí como líder no combate ao roubo e furto de celulares. Segundo o superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria da Segurança do Piauí (SSP), delegado Matheus Zannata, além dos mais de 7 mil aparelhos apreendidos e mais de 5 mil recuperados.

Com essa marca, já houve uma redução de 42% nos roubos de celulares no estado nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, e um aumento de quase 200% na retenção de celulares.