Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Rafael Fonteles participa da formatura de novos policial penais do Piauí

No evento, foram diplomados 207 novos policiais penais, que concluíram o curso de formação

O governador Rafael Fonteles participou da formatura de novos policiais penais do Piauí, realizada no auditório do novo prédio do Tribunal de Justiça. O evento integrou a programação da 12ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej).

Foto: Conecta PiauíRafael Fonteles participa da formatura de novos policial penais do Piauí
Rafael Fonteles participa da formatura de novos policial penais do Piauí

“Nós temos feito todo esforço para melhorar, modernizar e ampliar o nosso sistema penitenciário, inclusive com a meta de ter atividades de educação e trabalho em todas as unidades. E, portanto, esse trabalho dos policiais penais é essencial para a gente garantir o processo de ressocialização aconteça, além de ser um instrumento de segurança para toda a sociedade”, destacou Rafael Fonteles.

A cerimônia contou com a presença de representantes de mais de 20 estados para debater questões relacionadas à segurança pública no sistema prisional e contou com a presença do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia. No evento, foram diplomados 207 novos policiais penais, que concluíram uma carga horária de 508 horas/aula.

“Foram 75 dias de muita batalha, muito conhecimento com os melhores instrutores do Piauí e do Brasil. Para a gente é uma vitória muito grande, para todos os alunos que estão aqui sendo formados, os 207, então para todos eu acho um momento de glória”, ressaltou o policial penal formado, Renato Gonçalves.

Foto: Conecta PiauíPolicial penal formado, Renato Gonçalves
Policial penal formado, Renato Gonçalves

O curso incluiu 28 disciplinas, abrangendo Direitos Humanos, sobrevivência policial, abordagem e monitoramento eletrônico. Também foram estudados temas como inteligência e contrainteligência, gerenciamento de crise e treinamento físico policial.

"Nós temos hoje a formação de 207 novos policiais penais tão necessários na administração penitenciária, na administração das nossas unidades. Nós temos reconstruído as nossas unidades, temos recebido também os últimos dois anos, o crescimento da população carcerária no estado do Piauí, que são praticamente 50% a mais em dois anos e isso traz certamente um esforço muito grande de todas as pessoas que trabalham dentro do sistema”, abordou o secretário de Justiça, Carlos Augusto.

Foto: Conecta PiauíRafael Fonteles participa da formatura de novos policial penais do Piauí
Rafael Fonteles participa da formatura de novos policial penais do Piauí

Comente