Receita Federal anuncia mudanças no imposto de renda para facilitar declarações
Declarações do Imposto de Renda começam a ser recebidas a partir da próxima segunda-feira (17)A Receita Federal anunciou mudanças para a declaração do imposto de renda, a fim de facilitar o preenchimento e entrega dos documentos. Houve a exclusão dos campos de título de eleitor, consulado/embaixada para os residentes no exterior, além do número do recibo da declaração anterior, no caso de declaração online. A Receita começa a receber as declarações a partir da próxima segunda-feira (17/03) e o prazo vai até o dia 30 de maio.

O delegado da Receita Federal, André Santos, destaca a importância de declarar sua renda à Receita. "A declaração do imposto de renda é um instrumento fundamental para a garantia da justiça fiscal, atuando na capacidade contributiva de cada cidadão além de fortalecer programas sociais, como no caso da destinação aos fundos da criança e do idoso quando cabível", explica.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

As restituições do imposto de renda começam a ser liberadas a partir do dia 30 de maio, em cinco lotes, até 30 de setembro. Devem ser recebidas 46,2 milhões de declarações, quase 7% a mais do que em 2024. Sobre as mudanças na declaração, também foram promovidas alterações na ficha de bens e direitos, incluindo a criação de seis novos códigos para bens.