Recém-nascida encontrada em matagal está em estado grave no hospital em Picos
Conforme a unidade hospitalar, a bebê apresenta respiração curta e agonizanteA recém-nascida encontrada, na manhã deste sábado (11/01), em um matagal próximo a uma caixa d’água em Dom Expedito Lopes, permanece em estado gravíssimo no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Segundo nota divulgada pela unidade, o bebê, com idade gestacional estimada entre 24 e 26 semanas, respiração curta e agonizante.
A equipe médica do hospital informou que a recém-nascida foi intubada imediatamente e está sendo assistida por profissionais especializados. Apesar dos esforços para estabilizá-la, devido à gravidade do quadro, a criança será transferida para um serviço de referência que ofereça suporte adequado à sua condição.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Confira a nota do hospital
A equipe do Hospital Regional Justino Luz informa que, na tarde deste sábado (11), foi recebido um recém-nascido do sexo feminino, com aproximadamente 24 a 26 semanas de gestação, encontrado por populares em Dom Expedito Lopes. A criança deu entrada na unidade em estado gravíssimo, com gasping, tiragem intercostal e cianose. Foi prontamente atendida, sendo intubada e assistida pela equipe médica. A paciente será regulada para um serviço de referência, e o quadro clínico segue sendo monitorado com total atenção. A equipe do HRJL reforça que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir o melhor atendimento à criança e continuará acompanhando sua evolução.
Entenda o caso
Neste sábado (11/01), uma recém-nascida foi encontrada abandonada em um matagal na localidade Mirolândia, zona rural de Dom Expedito Lopes. O bebê, ainda com cordão umbilical e placenta, foi descoberto por dois homens que estavam na área para consertar um poço artesiano. A criança foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, onde recebeu atendimento imediato. O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.