Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Regulariza Demerval deve contemplar 600 imóveis na primeira fase do programa

O Conecta Piauí conversou com o secretário de Habitação do município que explicou sobre o programa

A Prefeitura Municipal de Demerval Lobão através da Secretaria Municipal de Habitação realiza pela primeira vez no município, o programa Regulariza Demerval - Regularização Fundiária Urbana (REURB), que na primeira fase programa, irá contemplar 600 imóveis.

Ao Conecta Piauí, o secretário de Habitação, Ernesto Rossi, explicou que o programa vai levar dignidade para as famílias contempladas em Demerval Lobão.

Foto: Reprodução/SECOMErnesto Rossi, secretário de Habitação de Demerval Lobão
Ernesto Rossi, secretário de Habitação de Demerval Lobão

“Esse programa vai trazer dignidade para as famílias contempladas, que vão passar a ser legítimas proprietárias desses referidos imóveis. Trazendo segurança jurídica, garantindo a hereditariedade, possibilitando a compra e venda desses imóveis de forma legal”, disse.

Nessa primeira fase programa serão contemplados 600 imóveis, sendo eles nos bairros: Vila Bartolomeu, Vila Rainha da paz, Vila São Francisco, Piaçava 3 e uma parte do bairro Multirão.

Ernesto Rossi informou ainda que a primeira reunião acontecerá nessa sexta-feira (23/02), a partir das 18h, na rua Bartolomeu Soares, no bairro Vila Bartolomeu.

“Serão ser feitas audiências públicas em todos esses núcleos para esclarecer a população local sobre o programa e os seus requisitos X, onde vai vir uma equipe técnica dar uma palestra. A primeira audiência pública vai ser na Vila Bartolomeu”, explicou.

Foto: ReproduçãoRegulariza Demerval
Regulariza Demerval

A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.

“O Reurb é um programa importante pois vai garantir as famílias demervalenses a documentação do seu imóvel. Hoje nosso município conta com aproximadamente 7300 imóveis em nosso perímetro urbano, onde apenas 10 a 15% deles estão regularizados. O Reurb é um esforço da secretaria de Habitação e da gestão Ricardo Moura para diminuirmos esse déficit”, finalizou o secretário.

Comente