Rota das Emoções reúne investidores e gestores públicos em comemoração de 20 anos
Em duas décadas esse roteiro turístico já movimentou mais de 600 milhões de reaisUm evento para celebrar os 20 anos da Rota das Emoções, roteiro que integra o litoral do Piauí, Ceará e Maranhão aconteceu na manhã dessa quarta-feira (10/12). O evento contou com a presença de empresários, lideranças e gestores públicos.
A Rota das Emoções reúne 14 municípios litorâneos e três unidades de conservação: o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O roteiro, que já movimentou R$ 670 milhões ao longo desses anos, foi criado por meio de articulação entre Sebrae, Ministério do Turismo e governos estaduais.
“É um momento importante de celebração da Rota das Emoções e das pessoas e entidades que fizeram e fazem parte da história desse roteiro integrado. É também momento de planejar e estruturar novas ações para tornar a rota cada vez mais forte e relevante em nível nacional e internacional”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Durante o evento foram homenageadas pessoas e instituições que contribuíram para a construção da Rota das Emoções.
Do Piauí, foram homenageados Governo do Estado; Ariosto Monte Fontes Ibiapina, proprietário da pousada BGK; o analista ambiental, mestre em conservação e coordenador da APA Delta do Parnaíba, Adriano Ricardo Damato Rocha de Souza; e o deputado federal Florentino Neto.
“A Rota das Emoções está cada vez mais forte. Emprega milhares de pessoas e fomenta o desenvolvimento local. A criação desse roteiro contribuiu para a qualificação e o avanço dos negócios dos três Estados e mostra como a integração entre todos é fundamental para o crescimento do nosso litoral”, ressaltou Ariosto Ibiapina.