Saiba detalhes sobre bebê achada em lixo de igreja em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde e a paróquia da igreja onde a bebê foi achada se pronunciaramUm bebê recém nascido foi encontrado dentro de uma sacola de lixo nesta quarta-feira (12/06) na Igreja São João Batista, no Parque Piauí e o caso gerou bastante repercussão em Teresina. A menina ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para um hospital da região.

O Conecta Piauí entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que decidiu não se pronunciar sobre o assunto e disse que o caso já foi encaminhado para ao conselho tutelar e à polícia, que já estão envolvidos na investigação para identificar a mãe e entender as circunstâncias que levaram ao abandono.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Uma equipe do Conecta Piauí esteve na Maternidade Municipal Bairro Promorar, localizado na zona Sul de Teresina, onde a bebê foi encontrada, porém não obteve retorno da direção do hospital. A equipe do local também não quis se pronunciar sobre o caso.
Na maternidade, a bebê foi internada e submetida a uma série de triagens e sorologias devido à falta de informações sobre a mãe e o pré-natal, além de exames para verificar a presença de infecções ou outras condições de saúde.

Em seguida, o Conecta Piauí foi até a Igreja São João Batista, onde a bebê foi encontrada, e tentou obter falas com o padre André Luiz Negreiros, jurista da paróquia, que também não quis se pronunciar sobre o caso. Porém, André Luiz fez uma delcaração em suas redes sociais e comentou que essa foi a segunda vez em sua vida como sacerdote que um episódio como esse acontece. "Foi uma mistura de sentimentos impactantes porém a menina foi encaminhada para maternidade no Promorar e estou aguardando as orientações que serão dadas pela assistente social e os órgãos responsáveis", disse na publicação.

Confira a publicação do padre na íntegra:
"Desafios e alegrias na vida presbiteral: uma criança recém nascida foi encontrada às 17h22, por uma senhora que estava passando e me gritou, no jardim de nossa Igreja Matriz São João Batista. Foi uma mistura de sentimentos impactantes porém a menina foi encaminhada para maternidade no Promorar e estou aguardando as orientações que serão dadas pela assistente social e os órgãos responsáveis pelos direitos da criança e do adolescente. Enfim, nestes quase 20 anos de ministério sacerdotal é a segunda vez que isso acontece comigo, a primeira foi na
Paróquia São João Batista, município de Pimenteiras. Desejo que esta linda menina seja muito feliz e cresça em estatura, sabedoria e graça. Muito obrigado Senhor, sempre amigos!"