Sead dá início à regularização fundiária urbana em São Raimundo Nonato
A ação é realizada em parceria com a prefeitura local e beneficiará quase 300 imóveisA Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Patrimônio (SPI), iniciou o processo de regularização fundiária no município de São Raimundo Nonato, como parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe). A ação é realizada em parceria com a prefeitura local e beneficiará quase 300 imóveis nos Conjuntos Habitacionais Cândida Macêdo e São Raimundo.
Segundo a superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Caroline Viveiros, a primeira fase do processo, que envolveu o mapeamento da área com o uso de drone, já foi concluída. A equipe agora está na etapa de cadastro social. "Nossos engenheiros realizaram o voo para coletar dados geoespaciais da região, que já estão vinculados ao nosso sistema. Agora, os cadastradores estão indo de casa em casa para coletar informações dos moradores desses conjuntos habitacionais, para que possamos dar início à produção dos registros de imóveis e entregá-los diretamente aos beneficiários", explicou Caroline.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No total, 291 imóveis serão regularizados nos dois conjuntos habitacionais de São Raimundo Nonato. Além de garantir mais segurança jurídica e condições de moradia para centenas de famílias, o ProUrbe também promove a valorização imobiliária, o incentivo ao investimento e o acesso ao crédito, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e estimulando o empreendedorismo na região.