Sead firma acordos com TJ-PI para criação de uma central de cartórios
Central de Cartórios garante uma estrutura de suporte aos cartórios para garantir mais celeridadeO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) firmaram, nesta terça-feira (26/11), dois importantes Acordos de Cooperação Técnica visando o aprimoramento dos serviços do Poder Judiciário no estado.
O secretário da Sead, Samuel Nascimento e o presidente TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, assinaram os acordos que estabelecem a criação de uma “Central de Cooperação e Apoio aos Cartórios” e o provimento dos serviços de acesso à internet para as unidades do Poder Judiciário no Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Conforme explica Samuel Nascimento, a Central de Cartórios garante uma estrutura de suporte aos cartórios para garantir mais celeridade e efetividade na entrega dos registros de imóveis que estão sendo regularizados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana da Sead (Prourbe) e pelo Programa Regularizar, do TJ-PI.
“São assuntos relevantes de cooperação entre o Poder Judiciário e o Executivo. A Central de Cartórios faz parte desse grande projeto de integração entre o ProUrbe e o Regularizar do TJ, oferecendo suporte técnico e operacional aos cartórios de registro de imóveis”, destacou.
O segundo acordo prevê o fornecimento, manutenção e suporte de links de acesso com segurança e alta disponibilidade para todas as comarcas do Piauí. Além disso, equipamentos serão fornecidos, de acordo com o nível de serviço e as características técnicas definidas no Plano de Trabalho, que é parte integrante do acordo.
“Esses acordos são de extrema importância para garantir a melhoria dos serviços prestados pelo Poder Judiciário no estado do Piauí, proporcionando mais agilidade, segurança e eficiência nos processos”, finalizou.