Seduc e Unicef traçam medidas de combate à evasão escolar no Piauí
O evento reuniu cerca de 120 profissionais da educaçãoA Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) realizou, na manhã desta terça-feira (12), o I Seminário Estadual do Projeto Busca Ativa Escolar, que tem como objetivo traçar novas estratégias para identificar e recuperar crianças e adolescentes que estão fora das escolas no estado. O evento reuniu cerca de 120 profissionais da educação.
Durante o seminário, o secretário Washington Bandeira ressaltou a importância de capacitar os profissionais da educação para a prevenção e a reversão da evasão escolar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“O projeto traz orientações que fortalecem a capacidade de nossos educadores em localizar e reintegrar esses jovens, utilizando uma comunicação positiva para convencê-los a retornar à escola”, afirmou o secretário.
A colaboração com o UNICEF e a Undime é um pilar crucial para o projeto, mobilizando ações que garantem a recuperação do desempenho dos alunos e o planejamento de um futuro promissor para a educação em 2025.
Rui Aguiar, representante do UNICEF no Nordeste, agradeceu o empenho da equipe e destacou a importância do Piauí em liderar a adesão ao pacto de busca ativa.
“É muito importante para o Piauí sair na frente e ser um dos primeiros estados a aderir ao pacto criado pelo Unicef para ações de busca ativa”, comentou.