Seduc emite nota de pesar e lamenta morte de jovem dentro de escola em Teresina
Conforme a nota, a Seduc suspendeu as aulas, pediu todas as informações sobre o caso à SSP-PIA Secretaria de Estado da Educação lamentou a morte do jovem Marcos Vinicius da Costa Barros, de 17 anos, que aconteceu na noite desta segunda-feira (06/11). O jovem foi assassinado com pelo menos quatro tiros de arma de fogo, dentro da escola que estudava, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
Conforme a nota, a Seduc suspendeu as aulas, pediu todas as informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, solicitou o aumento do policiamento no entorno da escola e está colaborando com a investigação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A Secretaria destacou ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 20ª GRE) estão prestando assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação lamenta profundamente o falecimento do jovem Marcos Vinicius da Costa Barros e se solidariza com os familiares e a comunidade escolar.
A Seduc informa que as aulas foram suspensas, que já pediu todas as informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, solicitou o aumento do policiamento no entorno da escola e está colaborando com a investigação.
Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 20ª GRE) estão prestando assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e SSP.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (06/11), com pelo menos quatro tiros de arma de fogo, dentro da escola que estudava, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
O Conecta Piauí apurou que criminosos do bairro invadiram o colégio e deram os tiros na vítima que morava no Árvores Verdes. A suspeita é que ele teria sido executado por engano.
Leia também:
Jovem é assassinado a tiros dentro de escola na zona Leste de Teresina