Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Servidores da UFPI fazem protesto e barram carros e motos de entrar em campus

Presidente de sindicato diz que esse é o momento ideal para discutir pautas da categoria

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando um protesto na manhã desta terça-feira (30/04), em frente à entrada que dá acesso à reitoria da instituição, próximo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Petrônio Portella, em Teresina.

Foto: Pedro Melo / Conecta PiauíProtestos na UFPI
Protestos na UFPI

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), os portões já estavam fechados quando os funcionários chegaram no local. Com isso, os trabalhadores se mantiveram nas entradas, barrando a entrada de carros e motos na universidade pela entrada.

O presidente do SINTUFPI, Bartolomeu Carvalho, disse ao Conecta Piauí que esse é o momento ideal para gerar uma reflexão em relação às pautas levantadas pelos servidores. "A ideia é de sensibilizar toda a categoria e todos os que compõem a universidade, alunos, servidores e professores, de que esse é o melhor momento para discutir pautas que interessam à universidade, como por exemplo, a recomposição orçamentária das instituições federais de ensino superior. O outro ponto é em relação à reestruturação do nosso plano de carreira. O outro chamamento é para a recomposição salarial", explica.

Foto: Pedro Melo / Conecta Piauí.
Bartolomeu Carvalho, presidente do SINTUFPI

Segundo informações preliminares, paralisação deve durar até as 9h30 desta terça-feira.

Restaurante Universitário fechado
Em razão dos protestos dos servidores da UFPI, as unidades do Restaurante Universitário (RU) localizadas no campus Petrônio Portella não irão funcionar nesta terça-feira. "A Coordenadoria dos Restaurantes Universitários informa que, em razão da paralisação promovida pelo Comando de Greve dos Servidores Técnicos Administrativos da UFPI, excepcionalmente hoje (30/04), os RUs não abrirão para atendimento da comunidade acadêmica", diz uma nota publicada no perfil do RU nas redes sociais. Os restaurantes irão atender somente alunos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) da UFPI e da Residência Estudantil.

Comente