Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Servidores técnicos-administrativos da UFPI deflagram greve

A categoria cobra do Governo Federal a concessão de reajuste salarial

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (11/03) em todos os campi do Estado. A categoria cobra do Governo Federal a concessão de reajuste salarial e a reestruturação do plano de carreira, cargos e salários.

Os servidores decidiram deflagrar a greve a partir de uma assembleia na sede do Sintufpi (Sindicado dos Trabalhadores da UFPI). Em vídeo divulgado pelo Sintufpi, o presidente do sindicato, Bartolomeu Carvalho, explicou que, praticamente todas as universidades do Brasil fizeram reuniões sobre as reivindicações.

Foto: ReproduçãoUniversidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

“Esta assembleia de hoje ela é uma continuidade das negociações que vem acontecendo. No último dia 28, todas as universidades, praticamente todas as universidades do Brasil, fizeram reunião, assembleias onde foi feito um indicativo de greve. E fomos para uma plenária, no dia nove sábado, e lá na plenária referendou a greve. Hoje, aqui na Universidade Federal do Piauí, em assembleia, os servidores deflagraram a partir de hoje”, disse.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ainda não se pronunciou a respeito da greve dos servidores técnico-administrativos.

Tópicos

Comente