Soja representa 77% dos produtos vendidos pelo Piauí; China lidera!
Os municípios que mais venderam foram Bom Jesus, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e CorrenteNúmeros divulgados nesta terça-feira (11/07) sobre a balança comercial do Piauí, no mês de junho, mostram que a soja atingiu o pico de 77% dos produtos negociados, representando US$ 113,8 milhões, figurando como o produto piauiense mais exportado em seguida do milho, que está em segundo lugar com 15% de participação e vendas de US$ 22,2 milhões de dólares.
Os municípios que mais venderam foram Bom Jesus, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Corrente. Os países que mais compraram foram China (63%), Espanha (7,5%), Turquia (3%) e Estados Unidos (3%). Segundo a Associação dos Produtores de Soja do Piauí (AprosojaPI) com a consolidação da colheita e da safra 22/23, os produtores já começam a se preparar para o próximo plantio.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A força do agronegócio nos Cerrados piauienses fez com que cidades como Bom Jesus e Uruçuí se tornassem prósperas, com PIB elevado, além de forçar investimentos públicos em energia e estradas na região do Estado, historicamente relegada a um segundo plano.