TCE investiga serviços da Eturb e da Águas de Teresina após denúncias da população
O órgão tem acompanhado os serviços prestados pelas duas empresas na "operação tapa-buraco" capitalApós relatos de insatisfação da população, o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) está investigando os serviços da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) na "operação tapa-buraco" e os reparos realizados pela Empresa Águas de Teresina durante as obras de esgotamento sanitário na capital.
Diante do cenário insatisfatório, o Tribunal de Contas está realizando teste nos asfaltos em toda a cidade de Teresina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Conecta Piauí esteve na tarde dessa segunda-feira (13/05) acompanhando de perto os transtornos causados por uma obra da Águas de Teresina na rua João Cabral, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.
Confira as notas que as empresa Águas de Teresina e a Prefeitura divulgaram sobre o assunto:
Prefeitura de Teresina
A Prefeitura de Teresina informa que todo asfalto implantado sob sua responsabilidade é rigorosamente fiscalizado quanto à qualidade dos materiais e quanto ao processo de implantação.
Informa ainda que caso seja verificado alguma irregularidade, a empresa responsável pela obra em questão será notificada para refazer a pavimentação asfáltica do trecho onde o problema foi detectado.
Águas de Teresina
A Águas de Teresina informa que está à disposição dos órgãos competentes para dialogar e prestar informações. A empresa segue comprometida com o avanço do saneamento na capital, com obras que incluem a implantação de 220 km de redes de esgoto, além da ampliação da capacidade de tratamento, beneficiando 480 mil teresinenses.