TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Jaicós por falta de prestação de contas
Decisão consta na edição do diário oficial do TCE desta quarta-feira (18/12)O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Jaicós, sob a gestão de Olgivan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite, devido à ausência de envio de documentos obrigatórios referentes ao exercício financeiro de 2024.
A medida cautelar foi tomada com base na não entrega de comprovativos de pagamentos previdenciários devidos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Essa omissão compromete a fiscalização e transparência na gestão dos recursos públicos, gerando risco de dano irreparável ao erário.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Conforme a decisão, o desbloqueio das contas será autorizado apenas após a regularização e verificação do envio da documentação pendente. Até lá, as instituições financeiras foram instruídas a manter o bloqueio para assegurar a integridade da administração pública.
A decisão, proferida pelo conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, atende a uma representação da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFContas).