Trinta balanças falsas são apreendidas durante fiscalização em mercados de The
As multas para esse delito podem chegar até R$ 1,5 milhão, dependendo do grau da infraçãoO Imepi (Instituto de Meteorologia do Estado do Piauí), em parceria com o Deccoterc (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo), apreendeu 30 balanças falsificadas, no mercado Mafuá, São Joaquim e do Centro de Teresina, nesta terça-feira (4).

As balanças são consideradas objetos piratas por não passar pelo modelo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Os comerciantes que estavam com as balanças foram autuados pela infração, já os objetos foram levados para impedir que os consumidores continuassem sendo roubados.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As multas para esse delito podem chegar até R$ 1,5 milhão, dependendo do grau da infração.
A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, ressaltou que o combate contra o uso de balanças falsificadas continua sendo intensificado no Piauí. “Todos os dias fiscais do Imepi estão nas ruas de Teresina e também do interior com o objetivo de retirar de circulação esses produtos. Temos recebido também o apoio dos agentes da Deccoterc para garantir que as fiscalizações possam seguir seu pleno funcionamento”, explicou.