TRT-22 dá posse à nova direção de Presidente e Vice durante cerimônia em Teresina
Téssio Tôrres assume a Presidência e Basiliça Alves a Vice-Presidência e a CorregedoriaO Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) realizou, na noite desta quarta-feira (11/12), a cerimônia de posse do desembargador Téssio Tôrres como presidente da instituição para o biênio 2025/2026. O evento aconteceu no Auditório Serra da Capivara e reuniu autoridades, magistrados, servidores e convidados.
"Muito feliz pela oportunidade de presidir uma corte como o TRT-22, muito orgulhoso com tudo isso que está acontecendo, mas também muito consciente da responsabilidade que tenho pela frente, nos próximos dois anos, tuntamente com toda a equipe. Desempenhar o melhor papel possível, propôr uma gestão participativa, integrativa, de forma a manter o nome do tribunal, o bom nome que o tribunal tem, o nome do nacional", destacou Téssio Tôrres.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Na mesma solenidade, a desembargadora Basiliça Alves da Silva assumiu os cargos de vice-presidente e corregedora. Além de comtemplar de forma presencial, o público pode acompanhar a cerimônia de forma online, através do canal do TRT-22 no YouTube.
É muita restabilidade, mas eu me sinto muito honrada em ocupar esse cargo e espero corresponder a essa responsabilidade para fazer jus ao que os meus antecessores fizeram. Nós, hoje, estamos com selo ouro, já tivemos selo diamante. Então é muita satisfação que eu tomo posse hoje no cargo de vice-presidente e corregedora dessa corte", abordou Basiliça Alves.
"São dois jovens magistrados do TRT Piauí. O TRT do Piauí é um tribunal de ponta, premiado, um tribunal que presta um grande serviço na área social. E tenho certeza que agora os novos dirigentes vão continuar esse trabalho de excelência, que é a justiça social aqui no estado do Piauí, que é garantir os direitos trabalhistas daquelas pessoas mais vulneráveis", pontuou o Presidente do TRE-PI, Sebastião Martins.
"Eu estou feliz de ver o nosso Tribunal Regional do Trabalho, que presta um serviço muito relevante à sociedade piauiense, garantindo os direitos trabalhistas, garantindo essa estabilidade na relação de trabalho aqui no estado do Piauí, recebendo um novo presidente, o desbargador Téssio, tem uma experiência grande na advocacia, recentemente ingressou no Tribunal e agora já vai assumir a presidência. E tenho certeza que ele vai continuar esse belo trabalho do TRT, junto com todo o corpo diretor que assumiu junto com ele", comtemplou o governador Rafael Fonteles.