Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Turistas denunciam falta de energia e prejuízos à economia em Barra Grande

Os problemas têm gerado insatisfação tanto para os visitantes quanto para os empresários locais

O litoral piauiense, tradicionalmente um dos destinos mais procurados para a virada do ano, enfrenta mais uma vez uma grave crise no fornecimento de energia elétrica. Em Barra Grande, conhecida por sua beleza paradisíaca e pela intensa movimentação de turistas no Réveillon, os problemas de oscilação e cortes de energia têm gerado insatisfação tanto para os visitantes quanto para os empresários locais.  

Foto: ReproduçãoTuristas denunciam de falta de energia e prejuízos à economia em Barra Grande
Turistas denunciam de falta de energia e prejuízos à economia em Barra Grande

Desde a noite da virada, relatos de turistas apontam que a madrugada foi marcada por constantes quedas de energia, comprometendo o conforto e a experiência esperada de quem escolheu o litoral para celebrar a chegada de 2025. 

A situação também afeta diretamente o setor econômico. Proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, bares e restaurantes da região denunciam que precisam alugar geradores de energia para evitar prejuízos ainda maiores.   

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a Equatorial Energia, é alvo de críticas recorrentes por não solucionar os problemas estruturais que levam a essas falhas. Apesar de ser alertada anualmente pelos comerciantes e moradores sobre o aumento da demanda no período de alta temporada, os problemas se repetem.  

A reportagem procurou a Equatorial Energia, que se posicionou sobre o caso. 
 

Confira a nota na integra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que por volta das 19h da noite da última segunda-feira, dia 30/12, uma ocorrência de interrupção do fornecimento relacionada a sobrecarga de energia foi identificada no Centro de Barra Grande, região litorânea do estado. 

Rapidamente a empresa acionou o seu plano operacional que contava com equipes posicionadas estrategicamente nas proximidades para realizar o atendimento na área impactada. Após os devidos reparos e manobras na rede elétrica, o fornecimento foi restabelecido para 100% dos clientes às 21h59 do mesmo dia (30). 

A Distribuidora ainda ressalta que na virada de ano entre os dias 31/12 e 01/01 não foram registradas ocorrências de grande impacto em Barra Grande, com o fornecimento de energia estando dentro da normalidade na região.

Comente