UFPI lamenta morte de professor de antropologia Alejandro Raul Gonzalez Labale
Alejandro era lotado no Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e LetrasA Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou uma nota de pesar na manhã deste sábado (04) em que presta condolências e lamenta a morte do professor Alejandro Raul Gonzalez Labale aos 70 anos. Lotado no Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Alejandro faleceu nessa sexta-feira (03) após sofrer uma parada cardíaca e ser submetido à cirurgia.
"A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Alejandro Raul Gonzalez Labale, ocorrido na sexta-feira, 3 de outubro", diz trecho da nota.

Natural da Argentina, o professor também integrava o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt). Na UFPI, atuava como professor adjunto e desenvolvia pesquisas nas áreas de Antropologia do Conhecimento, Antropologia dos Ambientes Costeiros e Antropologia das Populações Rurais Negras, com especial ênfase em processos de extensão e divulgação do conhecimento, economia solidária e etnicidade.
"Toda a comunidade da UFPI, em especial do Departamento de Ciências Sociais, PPGAnt e do CCHL, solidariza-se com os familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor", lamentou a universidade.
Confira Nota de Pesar da UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Alejandro Raul Gonzalez Labale, ocorrido na sexta-feira, 3 de outubro. Natural da Argentina, o professor Alejandro integrava o quadro docente da UFPI desde 2010, sendo lotado no Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Também era professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt).
Licenciado em Antropologia Social pela Universidad Nacional de Misiones/Argentina (1991), era mestre (1996) e doutor (2005) em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na UFPI, atuava como professor adjunto e desenvolvia pesquisas nas áreas de Antropologia do Conhecimento, Antropologia dos Ambientes Costeiros e Antropologia das Populações Rurais Negras, com especial ênfase em processos de extensão e divulgação do conhecimento, economia solidária e etnicidade.
Toda a comunidade da UFPI, em especial do Departamento de Ciências Sociais, PPGAnt e do CCHL, solidariza-se com os familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor.