Unidade Integrada da Segurança Pública será inaugurada no final do mês de agosto
As Áreas Integradas de Segurança serão compostas por 31 unidades territoriaisO governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou, em maio deste ano, o decreto de criação das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), proporcionando assim uma maior presença das Forças de Segurança Pública nas comunidades.
A criação irá possibilitar mais eficiência no combate à criminalidade no estado do Piauí. O governador comentou, durante o ato, sobre o aumento no efetivo da segurança, já que o Piauí conta com muitas demandas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que a medida já é adotada em estados como Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilita o compartilhamento de informações, acompanhamento de indicadores e uma gestão voltada aos resultados.
As Áreas Integradas de Segurança serão compostas por 31 unidades territoriais, levando em consideração os territórios de desenvolvimento do Estado. Cada uma delas contará com um Batalhão da Polícia Militar, uma Delegacia Regional e um Conselho Territorial de Segurança Pública.

A inauguração da Unidade Integrada da Segurança Pública, localizada debaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, ao lado do Parque Potycabana, está prevista para o final deste mês de agosto.