Wellington Dias visita ações sociais e inaugura sala de dança no PREÇA em Teresina
Iniciativa busca transformar vidas por meio da educação e cultura, além de prover alimentaçãoO ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), esteve em Teresina nesta sexta-feira (28/03) para o cumprimento de agenda administrativa. Na ocasião ele visitou ações de inclusão social desenvolvidas no Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (PREÇA), que fica localizado no bairro Ilhotas, zona Leste de Teresina.

O instituto, que possui parceria com o ministro desde suas gestões como governador, teve inauguração da Sala de Dança e Ballet Rafaela Maria de Jesus Costa Oliveira Cortez. "Aqui hoje concluindo as obras de complementação, uma bela estrutura voltada para uma meta do Instituto, que é resgatar crianças, adolescentes em situação de vulnerabilidade, integrado com a família", diz Wellington Dias.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Ele explica que o projeto oferece cursos que buscam gerar oportunidades para as crianças e adolescentes acolhidos. Ele também detalhou as parcerias que o instituto possui. "Aqui temos aula de dança, de música, de esporte, pilotão mirim, reforço escolar, mas também a cozinha solidária", detalha.
O ex-deputado estadual e presidente da Agespisa, Zé Santana, conta que quando esteve à frente da Secretaria de Assistência Social do Estado, em 2017, contribuiu com convênios para custear o funcionamento do Instituto PREÇA. Ele esteve presente junto ao ministro na solenidade desta sexta-feira. "Hoje, juntamente com o ministro aqui participando da inauguração de uma sala de dança, uma visita a uma cozinha comunitária já instalada que facilita esse trabalho da distribuição de comida balanceada com a qualidade necessária para o sustento de pessoas em condições de vulnerabilidade e que certamente precisam do nosso apoio", diz.

A presidente do PREÇA, Veridiana Araújo, detalha as ações do instituto. "É de suma importância o trabalho que o Instituto faz, pois é um trabalho voltado para crianças e adolescentes, em estado de vulnerabilidade social. Ele funciona aos sábados em alguns bairros de Teresina, onde essas crianças, quando adentram no Instituto, a gente procura fazer todo o levantamento social da vida dela. A gente fornece alimentação para essas crianças, que muitas das vezes não tomam café da manhã quando saem de casa. Durante a manhã elas têm diversas atividades, educacionais e religiosas, e saem por volta de meio dia, muitos já almoçam no local ou comem algum tipo de lanche", explica
