Wellington Dias visita centro de distribuição de doações para RS em Brasília
Já são mais de três toneladas de donativos reunidos para serem enviados ao Sul do paísO ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visitou nesta quinta-feira (09/05), o centro de distribuição de doações para as 930 mil famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, na Base Aérea de Brasília. Já são mais de três toneladas de donativos reunidos para serem enviados ao Sul do país.
Entre água, roupas, itens de higiene, colchões, remédios e outros mantimentos destinados aos animais afetados, o ministro destaca a importância na organização para o transporte adequado das doações. A devida separação e trabalho de envio dos produtos teve início já no último sábado e seguem para ajudar as pessoas atingidas pelo impacto ambiental.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Veja o vídeo:
“Já são 930 mil famílias que tiveram que deixar suas casas, no Rio Grande do Sul. Infelizmente é um número que vem crescendo. Agora, estou a caminho de Canoas (RS) para levar variados donativos para essas pessoas. Tanto de compras governamentais, como de doações”, abordou Wellington Dias.
“Água, roupas, itens de higiene, colchões, remédios, e também rações, coleiras e remédios para os animais, que também precisam ser cuidados. Eu agradeço, em nome do Governo Federal, as doações que estão sendo feitas em todo o país. Juntos, somos mais fortes nessa batalha tão dura e difícil. Vamos cuidar das pessoas”, completou.