XVII Festa do Caju de Santo Antônio de Lisboa impulsiona desenvolvimento local
O evento contou com a presença do governador Rafael FontelesA tradicional Festa do Caju está de volta ao município de Santo Antônio de Lisboa, com a XVII edição do evento. A festa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento local a partir das novas oportunidades que surgem com a industrialização e comercialização do caju. Evento aconteceu nos dias 07 e 08 de setembro em praça pública com entrada gratuira

O governador Rafael Fonteles prestigiou a XVII Festa do Caju. No evento, o governador falou da importância dos agricultores formarem cooperativas para profissionalizar a produção e ganharem mercado, assim como ocorreu com o mel, que hoje é exportado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“As cooperativas são fundamentais, a gente tem que seguir o modelo do sul do país, em que as cooperativas são mais numerosas e, portanto, têm mais dinheiro para fazer a profissionalização. Temos que ampliar mais essa agregação de valor à produção do caju. Eu acredito muito nesse potencial. Do mesmo jeito que aconteceu com o mel, já tornou o Piauí referência mundial no caso do mel orgânico. O caju também, nós temos tudo para nos tornarmos uma referência mundial e essa região vai ser muito beneficiada”, destacou o governador.
A Festa do Caju conta com o apoio do SEBRAE-PI, Governo do Piauí, Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), Secretaria de Estado da Cultura (SECULT-PI) e Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (SETUR-PI).