Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Homem mata 22 pessoas e deixa mais de 60 feridas em ataque a tiros nos EUA

O atirador conseguiu escapar após abrir fogo em restaurante e boliche na cidade de Lewiston

Um homem utilizando um fuzil realizou ataque a tiros na noite desta quarta-feira (25/10) em três estabelecimentos da pequena cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos. Informações iniciais apontam cerca de 22 pessoas mortas e mais de 60 feridas em decorrência dos ataques.

Foto: ReproduçãoHomem mata 16 pessoas e deixa mais de 50 feridos em ataque a tiros nos EUA
Homem mata 16 pessoas e deixa mais de 50 feridos em ataque a tiros nos EUA

Segundo apuração do Conecta Piauí, um boletim da polícia do estado do Maine informa que o homem é identificado como Robert Card. De acordo com o informe, o homem teria apresentado problemas de saúde mental recentemente, inclusive afirmou escutar vozes em sua cabeça e já chegou a ameçar atirar em agentes da guarda nacional. Robert também já passou um périodo de duas semanas em clínica de saúde mental.

Além disso, o atirador também tem registro de reserva do exército americano, sendo um instrutor treinado de armas de fogo.

Foto: ReproduçãoBoletim Policial do estado do Maine
Boletim Policial do estado do Maine

A polícia de Lewiston disse em postagem nas redes sociais que estavam lidando com um ataque à tiros em um bar e em um boliche que fica a 6km de distância do primeiro local de ataque.

Um homem que estava no boliche durante o atauqe, identificado apenas como Brandon, disse ao Associated Press que escutou cerca de 10 tiros, mas chegou a pensar que o primeiro teria sido um balão estourando.

“Eu estava de costas para a entrada. E assim que me virei vi que não era um balão — ele estava segurando uma arma — eu só corri" relata.

Foto: ReproduçãoVeículo utilizado pelo atirador
Veículo utilizado pelo atirador

Após o tiroteio, policiais, em maioria armados com rifles, tomaram posições estratégicas enquanto a cidade caía em silêncio quase absoluto enquanto as pessoas se escondiam em suas casas. Escolas foram fechadas nesta quinta-feira (26/10) em Lewiston, Lisbon e Auburn, assim como prédios municipais.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse oferecer suporte federal total diante deste terrível ataque, enquanto as buscas pelo atirador continuam.

Fonte: Associated Press

Comente