Missa inaugural no Vaticano celebra início do pontificado de Leão XIV
Reuniu milhares de apoiadores, incluindo líderes mundiais e membros da realeza europeiaA chegada do novo papa, Leão XIV, foi marcada por uma missa inaugural como início oficial de seu pontificado. A cerimônia, realizada na manhã de domingo (18/05), na Praça de São Pedro, em Roma, reuniu milhares de apoiadores, incluindo líderes mundiais e membros da realeza europeia.

O pontífice, nascido em Chicago, com 69 anos de idade, já possui uma história marcante. Antes de assumir o papel de líder da Igreja Católica global, passou anos como missionário no Peru, onde também detém cidadania. Dessa forma, torna-se o primeiro papa tanto dos Estados Unidos quanto do Peru, um marco significativo na história da igreja.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Robert Prevost, um cardeal relativamente desconhecido até dois anos atrás, foi eleito papa em 8 de maio, após um conclave rápido, durando apenas 24 horas. Sucedendo o papa Francisco, da Argentina, Leão XIV assume a liderança da Igreja Católica em um momento de transição, após os doze anos do pontificado de Francisco, um período desafiador marcado por embates com setores tradicionalistas e dedicação aos mais necessitados.

A missa inaugural de Leão XIV simboliza não apenas o início de uma nova era papal, mas também a continuidade de um legado de serviço à comunidade religiosa e social. A presença maciça de apoiadores e a significativa participação de líderes mundiais ressaltam a importância e o impacto que a nomeação de um novo pontífice representa para fiéis em todo o mundo.