Estiagem: sessão na Alepi debate tecnologias implantadas no semiárido piauiense
Deputado Francisco Limma, propositor da sessão, destacou a importância das açõesA Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou uma sessão solene nesta segunda-feira (13/10) com a finalidade de apresentar dados dos avanços e das implantações de tecnologias no semiárido piauiense. Ao Conecta Piauí, o deputado estadual Francisco Limma (PT), propositor da sessão, destacou a importância das tecnologias para contornar a seca e falta d'água no estado.

"É uma tecnologia que tem uma importância vital para o armazenamento da água, tanto para o consumo humano quanto animal e também a água para produção, além de outras tecnologias que são fundamentais para melhorar a capacidade dos povos do semiárido de conviver com os efeitos da estiagem", destacou Limma.
Entre as tecnologias implantadas no Piauí, Limma apontou a construção de cisternas para armazenar tanto a água da chuva quanto a água de carros pipas.

"Já são quase 80 mil, tem mais 20 mil que estão previstas para o próximo ano e também a parte do governo. O governo já tem atualmente cerca de 13, 14 mil que estão em andamento de implantação de cisterna e tem a previsão mais de 9, 10 mil até o ano que vem", informou o deputado.