Ação da Prefeitura de Parnaíba ameaça 10 mil famílias que aguardam regularização
Prefeitura questiona legitimidade do Estado para entregar títulos de propriedade no municípioUma ação movida pela Prefeitura de Parnaíba contra a transferência de um imóvel no Bairro Piauí pode prejudicar mais de dez mil famílias beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe), da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O programa, executado pela Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI), visa entregar registros de imóveis no município.
A prefeitura entrou na Justiça questionando a legitimidade do Estado do Piauí para realizar a regularização, alegando que a área pertence ao patrimônio municipal e que a doação do imóvel foi anulada por decisão judicial em 1982. A ação alega que qualquer tentativa de regularização pelo Estado é ilegal e pode causar transtornos aos moradores da região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Desde sua criação, o ProUrbe tem agilizado a regularização de imóveis no Piauí, contando com parcerias da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). No entanto, a ação da prefeitura ameaça a segurança e o bem-estar das famílias que aguardam a regularização de suas propriedades, dificultando o acesso a serviços públicos e oportunidades de desenvolvimento.