Cachorro morre ao se prender em fio e mobiliza Polícia Ambiental e IML em Parnaíba
Conforme o perito, o animal se enroscou no fio e, ao tentar se soltar, girou repetidas vezesA morte de um cachorro mobilizou equipes da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA) e do Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (27/11), por volta das 11h, em Parnaíba. O caso ocorreu na Rua Franklin Veras, no bairro Campos, após a moradora da residência encontrar o animal sem vida no quintal.
De acordo com o perito criminal Alisson, que atuou na ocorrência ao lado do perito Gustavo, a equipe foi acionada pela 2ª CIPA e pelo delegado Ayslan Magalhães diante da suspeita inicial de possível crime de maus-tratos. No entanto, a perícia descartou essa hipótese.
“Durante a avaliação, constatamos que o animal se acidentou. Ele se enroscou em um fio e, ao tentar se soltar, girou repetidas vezes, acabando por se enforcar de forma acidental. Não houve ação dolosa ou indícios de que alguém tenha provocado o enforcamento”, explicou o perito ao Folha do Delta.
Ainda segundo o perito, a própria moradora acionou a Polícia Ambiental ao encontrar o animal, o que inicialmente levantou suspeita de possível ação criminosa, posteriormente esclarecida como acidente.
O corpo do cachorro foi recolhido pelo IML e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.