Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Companheira do traficante 'Bambam' é presa com drogas durante operação em Parnaíba

Os policiais localizaram drogas prontos para venda escondidos no forro da residência da suspeita

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), envolvendo as Polícias Civil e Militar, resultou na prisão em flagrante de uma mulher suspeita de tráfico de drogas no município de Parnaíba, litoral do estado. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15/01) e teve como alvo o bairro São Vicente de Paula.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, as equipes localizaram entorpecentes escondidos no forro da residência da suspeita, identificada pelas iniciais L.A.S. O material estava pronto para comercialização. No imóvel, os policiais também apreenderam balanças de precisão, dinheiro em espécie e outros objetos comumente utilizados na prática do tráfico.

Segundo a Polícia Civil, a investigada já possuía antecedentes pelo mesmo crime e passou a ser monitorada após a prisão do companheiro, conhecido como “Bambam”, detido há cerca de dois anos em uma ação da Divisão de Tráfico. De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Seccional de Parnaíba, a mulher assumiu a atividade criminosa após a prisão do parceiro. “Após a prisão do marido, ela assumiu a comercialização de entorpecentes na região, o que motivou a representação judicial pelos mandados de busca”, explicou.

Durante a condução da suspeita, a filha dela proferiu ofensas contra os policiais que participavam da ocorrência. Diante da situação, a jovem também foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais. Ela deverá responder pelo crime de desacato.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou que o trabalho conjunto entre as forças de segurança foi essencial para o resultado da operação. “Essa operação demonstra a força da atuação integrada no enfrentamento ao tráfico de drogas. A união entre as forças policiais e o trabalho de inteligência são fundamentais para retirar de circulação pessoas envolvidas com o crime e garantir mais segurança à população”, afirmou.

A ação contou com a participação da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da SSP, além da Polícia Militar do Piauí, com equipes da Força Tática do 2º e do 27º Batalhão e apoio do Canil.