Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Delegada detalha prisão preventiva de agressor de médica no litoral do Piauí

Mandado foi cumprido na tarde de sexta-feira (02/01) na casa de um amigo do suspeito
Redação

A delegada Julia Leite explicou os detalhes que levaram à prisão preventiva de Danny Schroedinger de Carvalho Oliveira, de 36 anos, suspeito de agredir a própria esposa, a médica Emanuelle Pereira Lima, no litoral do Piauí. A ordem judicial foi cumprida na tarde desta sexta-feira (02/01).

Segundo a delegada, a prisão ocorreu “em razão de um mandado de prisão preventiva que a gente conseguiu junto ao poder judiciário e aí foi dado o devido cumprimento”. Ela informou que o caso teve início na madrugada do dia 1º de janeiro, quando o suspeito se envolveu em uma situação de lesão corporal contra a companheira.

De acordo com a apuração inicial da Polícia Civil, a agressão teria sido motivada por ciúmes. “A princípio, o que a gente apurou foi que essa discussão foi causada em razão de ciúmes por parte do autor. Eles estavam numa festa, começaram a discutir, foram para o carro e, dentro do carro, aconteceram as agressões, até que a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda”, relatou a delegada.

Julia Leite destacou que, diante dos relatos da vítima, do exame de corpo de delito e das imagens coletadas durante a investigação, a polícia representou pela prisão preventiva. “Diante dessas informações, a gente conseguiu a prisão junto ao poder judiciário e foi dado o cumprimento agora no final da tarde”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, a médica relatou que essa teria sido a primeira vez que sofreu agressões por parte do companheiro. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde chorou e foi hostilizado por populares no momento da chegada.

As investigações seguem em andamento. “A partir de agora ele vai ser interrogado, as testemunhas ainda vão ser ouvidas, o inquérito vai ser concluído e ele vai estar à disposição do poder judiciário para que o Ministério Público possa oferecer eventual denúncia, se entender pertinente”, explicou a delegada.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí e deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha. As autoridades reforçam a importância da denúncia em situações de violência doméstica.

VEJA O VÍDEO: