Ex-líder de facção que foi baleado em Parnaíba recebe alta e vai para prisão
O criminoso de alta periculosidade foi alvejado com disparos nas costas, mas sobreviveu ao atentadoO ex-líder do Comando Vermelho em Parnaíba Lucas Lima dos Santos, 27 anos, vulgo ‘Luquinhas’ recebeu alta do Hospital de Regional Dirceu Arcoverde (Heda) nesta terça-feira (23/01) e foi encaminhado para a penitenciária mista juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Lucas foi alvejado nas costas no último sábado (20/01), mas conseguiu sair do veículo, pular o muro de uma residência e fugir da ação dos criminosos que queriam cumprir a sentença de morte declarada pelo Tribunal do Crime. Na ocasião, o condutor do veículo, identificado como Paulilio Gil Castello Branco Neto, 60 anos, foi baleado na cabeça e está internado em estado grave.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O suspeito de já ter comandado uma facção criminosa na cidade do litoral do Piauí já havia escapado da morte em uma outra oportunidade. A chacina no bairro Mont'serrat, que resultou na morte de três trabalhadores inocentes, tinha, como objetivo principal matar ‘Luquinhas’.
Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e agora vai cumprir pena no sistema prisional.
Veja também:
Chacina em Parnaíba: homem que sobreviveu a atentado era o alvo dos criminosos
Dois homens são baleados dentro de um carro em Parnaíba