Matriarca e padrasto irão a júri popular por envenenamentos em Parnaíba
A Justiça divulgou os crimes atribuídos ao casal que deve ser julgado; advogado irá recorrerO juíz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Willmann Izac Ramos Santos, decidiu enviar para júri popular Maria dos Aflitos e Francisco de Assis, acusados de matarem envenenadas 7 pessoas da família deles e uma vizinha, entre agosto de 2024 a janeiro deste ano. O advogado de Maria do Aflitos, Márcio Mourão, disse que irá recorrer da decisão.
Veja abaixo os crimes atribuídos a cada acusado:
FRANCISCO DE ASSIS - Homicídio qualificado de João Miguel, Ulisses Gabriel, Manoel Leandro e Igno David e pelos feminicídios majorados de Maria Lauane, Maria Gabriele Silva e Francisca Maria. Igualmente foi imputado a Francisco de Assis a tentativa de feminicídio contra Maria Jocilene e Lívia Leandra, além da tentativa de homicídio contra Jhonatan Nalbert Pereira.

MARIA DOS AFLITOS - Homicídio qualificado (por omissão) de João Miguel, Ulisses Gabriel, Manoel Leandro e Igno David e pelos feminicídios majorados (por omissão) de Maria Lauane, Maria Gabriele Silva e Francisca Maria. Tentativa de feminicídio contra Maria Jocilene e Lívia Leandra, além da tentativa de homicídio contra Jhonatan Nalbert Pereira.
Por fim, soma-se ainda à matriarca o feminicídio de Maria Jocilene, último ato mortífero da tragédia que abalou Parnaíba e o Piauí.

Veja a sentença: