Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Pedra do Sal, em Parnaíba, encanta moradores e visitantes com beleza e história

Entre pedras e ondas, a praia de Parnaíba encanta visitantes e preserva memórias da comunidade

A praia de Pedra do Sal, localizada em Ilha Grande de Santa Isabel, a 15 km da zona urbana de Parnaíba, é ponto de encontro de turistas e nativos que se encantam com a beleza da formação rochosa e da água do mar. Frequentada para caminhadas e práticas esportivas como o kitesurf, especialmente no mês de setembro, a praia se destaca como um dos principais cartões-postais do litoral piauiense.

Foto: Conecta PiauíFormações com pedras encantam aos moradores e turistas
Formações com pedras encantam aos moradores e turistas

Para a estudante de enfermagem Stefane Fernandes, natural de Parauapebas, voltar ao Piauí e visitar Pedra do Sal representa um momento de conexão com suas raízes. “Com certeza. Eu amo esse lugar, me sinto muito acolhida quando estou aqui e as pessoas são muito receptivas”, afirmou. Stefane revelou ainda que planeja uma volta definitiva à região, dependendo da vontade de Deus. “Se for da vontade dele, porque da minha é, com certeza”, completou.

Foto: Conecta PiauíStefane Fernandes, estudante natural de Paraupebas
Stefane Fernandes, estudante natural de Paraupebas

O pescador Francisco Araújo, morador de Pedra do Sal há mais de 60 anos, destaca a importância da praia para a comunidade local. “Muito, a gente nasceu e se criou aqui, e cada vez melhora mais”, disse ele, ressaltando que não trocaria a praia por nenhuma outra". Francisco contou que criou quatro filhos trabalhando na pesca e que dois ainda seguem caminhos diferentes, mas todos mantêm vínculos com Parnaíba. “Tenho certeza que não troco essa praia por nenhuma outra”, garantiu.

Foto: Conecta PiauíFrancisco Araújo, pescador e morador da região
Francisco Araújo, pescador e morador da região

A combinação de belezas naturais e histórias de vida faz de Pedra do Sal um ponto de orgulho para moradores e visitantes. Entre a grandiosidade das pedras, o som das ondas e a energia do mar, o local se consolida como espaço de lazer, contemplação e tradição, atraindo quem busca tanto contato com a natureza quanto a preservação das memórias e da cultura local.

Comente