Polícia resgata macaco-prego e dois tico-ticos mantidos ilegalmente em Parnaíba
Os animais foram recolhidos e encaminhados à unidade do IBAMA para os cuidados necessáriosTrês animais silvestres foram resgatados nesta quinta-feira (16/10) durante uma ação conjunta do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) de Parnaíba. Os animais eram mantidos de forma ilegal em uma residência da cidade.

A equipe foi acionada após uma denúncia e se deslocou até o local indicado para averiguar a situação. Durante a inspeção, os policiais encontraram dois pássaros da espécie tico-tico e um macaco-prego, todos em condições de cativeiro sem a devida autorização ambiental.

Com base nas constatações, os agentes lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o responsável, identificado pelas iniciais L.F.S.S., por infração à Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Os animais foram recolhidos e encaminhados à unidade do IBAMA em Parnaíba, onde receberam os cuidados necessários e passarão por avaliação para possível reintegração ao habitat natural.
