Reunião discute Programa de Regularização Fundiária Urbana em Parnaíba
A reunião visou tirar as dúvidas dos habitantes do Conjunto Habitacional Joaz SouzaO Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Patrimônio Imobiliário, realizou na noite desta quinta-feira (11/01) uma reunião com os moradores do Conjunto Joaz Souza para dar início a implementação do ProUrbe - Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica.
A reunião visou tirar as dúvidas dos habitantes do Conjunto Habitacional quando aos procedimentos para levantamento, cadastramento, submissão ao Tribunal de Justiça e emissão dos registros de imóvel por meio do PROUrbe.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A superintendente de Patrimônio Imobiliário, Carol Viveiros, falou da importância da reunião para conscientizar a população a cerca do processo de emissão.
“Hoje aqui a gente está aqui no conjunto Joaz Souza, viemos para conscientizar a população. Para explicar qual é o procedimento, como é que a gente vai atuar aqui na comunidade e como o Estado do Piauí vai estar os auxiliando para conseguir, enfim, entregar o registro de imóvel de casa cidadão que compõe o conjunto”, disse a superintendente.

No conjunto, cerca de 780 famílias serão beneficiadas com os registros de forma gratuita.
“Aqui é cerca de 780 famílias que vão ser beneficiadas e a gente vai explicar o trâmite, que a gente já fez um voo de drone, referenciamento e vamos prosseguir com cadastro. A intenção é que a gente já comece nas próximas semanas e a gente consiga o mais rápido possível está efetivando a emissão desses registros”, disse Carol.
Além do conjunto Joaz Souza, a equipe do ProUrbe irá realizar uma reunião com os moradores do bairro Piauí.
“O bairro Piauí que é o maior bairro aqui da cidade de Parnaíba, ele tem por volta de nove mil unidades habitacionais e essa também será uma locação que a gente vai está abordando”, finalizou.