Suspeitos de homicídio são presos durante operação policial em Parnaíba
O crime aconteceu em janeiro deste ano, quando a vítima foi surpreendida e alvejada ao lado do amigoDois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil no litoral do Piauí. Identificados como Victor Manoel dos Santos Damasceno e Felipe Batista Ianello, eles são apontados como envolvidos na morte de Wellington do Nascimento Lino, de 26 anos, executado a tiros em 24 de janeiro deste ano no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.

Na ocasião, Wellington estava sentado em um tronco de árvore ao lado de um amigo quando os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. O sobrevivente conseguiu escapar após os criminosos entrarem por engano em uma residência próxima, mas a vítima acabou alvejada e morreu ainda na cena do crime.
Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o sobrevivente reconheceu Felipe como o piloto da motocicleta e Victor como o autor dos disparos. As apurações também revelaram que a mesma arma usada no crime já havia sido empregada em outro assassinato, ocorrido em maio de 2024, no município de Porto.
Além das prisões, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um terceiro investigado, identificado como E.F.B.S. Durante a ação, um celular foi recolhido e passará por perícia para verificar possível ligação com o homicídio.
A operação foi conduzida pelas divisões da DHPP de Parnaíba, com o apoio da 1ª Delegacia de Patrimônio (Depatri).