Vândalos roubam portas e portões de túmulos do Cemitério Santana para revenda
Ação criminosa causa revolta em moradores e gera prejuízos às famílias em ParnaíbaCenas de vandalismo e desrespeito aos entes queridos revoltaram moradores de Parnaíba na manhã desta segunda-feira (29). O Cemitério Santana, localizado na av. Dr. João Silva Filho, amanheceu com diversas portas e portões de túmulos e capelas arrancados, deixando o espaço depredado e causando indignação entre familiares que visitam o local.
De acordo com denunciantes, os crimes ocorreram durante a noite, quando vândalos invadiram o cemitério e removeram os portões com o objetivo de revendê-los. A ação provocou danos estruturais às jazidas e capelas, muitas delas construídas com recursos próprios das famílias.
"Solicitamos que qualquer pessoa que avistar ou tiver conhecimento da venda de portões semelhantes aos do cemitério, especialmente na cidade de Parnaíba, entre em contato com a polícia, pois se trata de produto de roubo. Os vândalos entram no cemitério à noite e praticam atos de vandalismo, depredando as capelas, nas quais foram investidos recursos financeiros consideráveis. A colaboração da população é fundamental para coibir essas ações e proteger o patrimônio público", disse o denunciante que preferiu não se identificar.